TOP NEWS

Seja bem-vindo, ou bem-vinda ao meu site! Leia quantos poemas quiser... se possível, deixe seu comentário. Volte sempre!

20 de maio de 2018

Amarelo | Anderson C. Sandes



Começam a amarelar as fotos
dos tempos pueris.
(Bons tempos...)
Amarela o sorriso, 
amarelam alguns livros, 
amarelam as cartinhas,
(onde quer que elas estejam...)
amarelam as memórias 
que não são mais tão claras,
e os ossos, e a pele... 

Alguns amigos me chamam assim:
"Ei, Amarelo"...
Uns desconhecidos optam por:
"Ei, Galeguinho"...

Vou amarelando por aí...
Com coragem!

Mas gosto mesmo é  da cor cinza...
Quando eu estiver só as cinzas 
vou agradar-me mais a mim...
Se é que cinzas se agradam de alguma coisa.

E que não esteja no epitáfio:
"Aqui jaz o poeta Amarelo!"


Anderson C. Sandes
Imagem: Vase with Red and White Carnations on a Yellow Background — Vincent Van Gogh
....