TOP NEWS

Seja bem-vindo, ou bem-vinda ao meu site! Leia quantos poemas quiser... se possível, deixe seu comentário. Volte sempre!

9 de agosto de 2016

Voltas | Anderson C. Sandes




De todas as minhas voltas...
De todas as minhas voltas...
Uma não reparei
Foi a que dei em torno de mim
Vi tudo o que há de rotação
Mas não percebi minhas sete
Meias-voltas e o voltar
Para o caminho d'onde vim

Pensei ter sido dejavu
Mas não... as pegadas eram minhas
De todas as minhas voltas...
De todas as minhas voltas...
(Uma memória me veio)
Por isso que o cosmos gritava:
- Meia volta volver
- Meia volta volver
E eu refletia:
- Deve estar louco...
- Deve estar louco...

E assim... eu, sendo já eu
Tornei-me descobridor de mim
Como um náufrago inglês
Que descobre a Inglaterra.

Crédito da foto: 
José Barbosa
olhares.com/josemsmbarbosa

....